Ouvindo...

Bolsonaro divulga mensagem religiosa após delação de Cid ser validada: ‘não desista’

Ex-presidente recuperou trecho de discurso feito na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, durante campanha eleitoral

O ex-presidente Jair Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou mensagem neste domingo (10) na qual menciona Deus e diz que o que mais ouve quando está no “meio do povo” é a frase “não desista”. A publicação nas redes sociais ocorre um dia depois do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, homologar a delação premiada do ex-ajudante de ordens Mauro Cid.

Após 129 dias preso preventivamente, Cid foi solto no sábado (9) por Moraes, que não viu mais necessidade dele continuar na prisão. O ex-ajudante de ordens foi preso pela Polícia Federal em operação que investiga esquema de falsificação de cartões de vacinação, dentre eles o do próprio Bolsonaro.

Nas últimas semanas, Mauro Cid prestou depoimentos que no total ultrapassaram 24 horas. O conteúdo não é conhecido, mas a expectativa é que ele tenha fornecido novas informações também sobre o caso das joias que teriam sido desviadas do acervo da Presidência da República e também supostas conversas para a realização de golpe de Estado no Brasil.

Leia mais:
Moraes manda apreender e cancelar passaporte e suspende porte de arma de Mauro Cid

Bolsonaro recuperou trecho do seu discurso na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, durante a campanha eleitoral em agosto do ano passado. “Três pequenas frases que eu mais ouço quando estou no meio do povo: não desista, Deus te abençoe, e estamos orando por você”, diz o ex-presidente na gravação.

À CNN no sábado, Paulo Costa Bueno, advogado de Jair e Michelle Bolsonaro, declarou que não há nada nas declarações de Mauro Cid que possa implicar o ex-presidente e a ex-primeira-dama.

A delação premiada é um meio de obtenção de provas. As declarações dos delatores precisam ser corroboradas por outras informações, como materiais e documentos, para que sejam consideradas válidas e possam ser usadas em denúncias.