A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai realizar na próxima quarta-feira (13) audiência pública para discutir os danos causados pela 123milhas aos consumidores e também a demissão em massa de funcionários da empresa. A reunião foi convocada pelo deputado estadual Adriano Alvarenga (PP).
A agência de viagens cancelou no final de agosto a emissão de pacotes de viagens promocionais que já haviam sido comprados pelos clientes. Em seguida, entrou em recuperação judicial alegando enfrentar “a pior crise financeira de sua história”.
Os sócios da empresa, Ramiro Soares Madureira e Augusto Julio Soares Madureira, foram convidados para a audiência pública, mas ainda não confirmaram presença. Em reunião na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira,
“Queremos que todos que foram lesados tenham os seus direitos garantidos. Para isso, estamos promovendo uma discussão entre proprietários da 123milhas, advogados da empresa, órgãos regulatórios, especialistas do setor e os mineiros que foram prejudicados. Também precisamos ouvir os funcionários que foram demitidos para entender como funcionava a relação entre a agência, parceiros comerciais e consumidores”, disse Adriano Alvarenga.