Ouvindo...

Sob pressão de Lira, equipe econômica e ministros palacianos se reúnem para debater reforma administrativa

Haddad é contra avanço da iniciativa neste momento; Planalto também não quer, mas avaliação é que é preciso ter uma proposta caso Lira ‘tratore’

Haddad e Tebet devem comparecer ao encontro, segundo apurou a CNN

Integrantes da equipe econômica e ministros palacianos vão se reunir nesta terça-feira (5) para debater uma proposta de reforma administrativa. O encontro, convocado pela ministra da Gestão, Esther Dweck, será às 14h.

Os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e do Planejamento, Simone Tebet, devem comparecer, além de ministros palacianos.

O movimento ocorre num momento em que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), pressiona para que um texto sobre o assunto avance, segundo apurou a CNN.

O tema não faz parte da agenda de prioridades de Fernando Haddad. O chefe da Fazenda já deixou claro para Dweck que não concorda com esforço do governo para essa mudança neste momento.

Na avaliação do ministro, temas como a reforma tributária devem ser centrais, e a administrativa trará desgaste. Além disso, da maneira como está sendo pensada pelo Ministério da Gestão, não implicará em grande economia.

Acompanhe as últimas notícias produzidas pela CNN Brasil, publicadas na Itatiaia.