Ouvindo...

Assessora que xingou deputada na ALMG será exonerada

Macaé Evaristo (PT) disse que exoneração é o procedimento “mais adequado” e se desculpou com Chiara Biondini (PP)

A deputada estadual Macaé Evaristo (PT) decidiu exonerar a assessora que estava lotada em seu gabinete e foi apontada como responsável por ter xingado a também deputada estadual Chiara Biondini (PP) nesta quinta-feira (31) durante reunião na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

“Durante todo o dia, procuramos apurar o ocorrido e entender os procedimentos que a ALMG dispõe no Regimento Interno para situações como essa. Como líder da Bancada Feminina, entendemos que o mais adequado é a dispensa da servidora. Prestamos solidariedade à deputada Chiara Biondini e apresentamos publicamente o pedido de desculpas”, disse Macaé em nota enviada a Itatiaia.

Leia mais:
Deputados trocam xingamentos no plenário da ALMG após parlamentar ser acusada de racismo; veja vídeo
Presidente da ALMG lamenta xingamentos de servidora a deputada e promete ‘medidas cabíveis’

Mais cedo, Chiara registrou um boletim de ocorrência contra a assessora. A parlamentar afirma ter sido chamada de “fascista”, “racista” e “homofóbica” pela assessora justamente na sessão em que os deputados aprovaram projeto de lei para combater a violência política contra mulheres.

“"Eu estava sentada no plenário para uma votação, o projeto das mulheres. Tinham duas emendas, eu votei contrário em uma das emendas. No momento que eu votei, uma assessora da deputada Macaé começou a gritar e me xingar, apontar o dedo, falou que eu era racista, homofóbica, misógina, várias palavras de cunho muito sério contra mim. Eu pedi que ela parasse, ela não parou, continuou me xingando”, afirmou Chiara Biondini.

Leia mais