Ouvindo...

Lula lamenta eliminação, mas diz que Brasil tem de ‘seguir investindo’ no futebol feminino

Presidente destacou ‘garra’ do time nacional, que se despediu da Copa do Mundo após empatar com a Jamaica

No mês passado, Lula foi a uma sessão de treinamento da Seleção Feminina em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a eliminação da Seleção Brasileira na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina da Fifa. Nesta quarta-feira (2), após o empate por 0 a 0 contra a Jamaica, ele defendeu a continuidade nos investimentos na modalidade.

“Infelizmente a seleção feminina não se classificou para as oitavas de final da Copa. O Brasil torceu até o último segundo. Agora é seguir investindo ainda mais no futebol feminino. Valeu pela garra”, disse o presidente.

O empate diante das jamaicanas fez o Brasil terminar a primeira fase na terceira posição de seu grupo, com 4 pontos. As adversárias desta quarta-feira somaram 5 e, por isso, se classificaram em segundo lugar, atrás da França, que conseguiu 7 pontos.

Janja dá recado a Marta

Quem também comentou o desempenho do Brasil na Copa do Mundo foi a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja. Ela falou sobre a despedida de Marta dos Mundiais. Esta foi a última Copa da camisa 10, seis vezes Bola de Ouro da modalidade.

“Infelizmente não foi dessa vez, meninas. Mas entramos em campo sempre com garra, determinação e amor. Parabéns pela trajetória até aqui, Seleção Feminina, Marta, você fez e faz história! Toda admiração por vocês!”, exclamou.

Graduado em Jornalismo, é repórter de Política na Itatiaia. Antes, foi repórter especial do Estado de Minas e participante do podcast de Política do Portal Uai. Tem passagem, também, pelo Superesportes.