Ouvindo...

Deputada critica decreto de Lula e diz que ‘todo poder emana do cano de uma arma’

Governo federal restringiu a circulação e o acesso à armas na sexta-feira (21)

A deputada federal Julia Zanatta (PL-SC) disse durante a inauguração de um clube de tiro que “todo poder emana do cano de uma arma”, em uma alusão à Constituição Federal, que afirma, em seu artigo 1º que “todo poder emana do povo”. O evento ocorreu no domingo (23).

A parlamentar criticou o decreto editado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na última sexta-feira (21), que restringiu a circulação e o acesso à armas pela população brasileira.

“Baita dia para inaugurar, um dia depois do decreto genocida do Lula, que quer desarmar o cidadão de bem que é algo que eles já planejam há muito tempo. Mas quem imaginou, anos atrás, que nós teríamos um clube de tiro, um empreendimento, ou tantos clubes de tiro como nós temos hoje?”, disse ela.

“Essa abertura hoje desse clube incomoda sim quem está tentando barrar nossos direitos. Por isso, a gente vai continuar mais unidos e mais firmes do que nunca na defesa da nossa liberdade porque eles sabem que todo poder emana do cano de uma arma”, acrescentou Zanatta.

Leia mais:
Oposição no Congresso se desentende sobre decreto de armas editado por Lula
CACs: como era e como ficou após decreto do governo Lula com restrições às armas

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), afirma que o decreto de Lula encerra “um capítulo trágico de trevas na vida brasileira”. “O decreto põe fim definitivamente ao armamentismo irresponsável. Armas nas mãos certas e não armas nas mãos das pessoas que perpetram feminicídio. O senhor está salvando a vida de milhares de mulheres brasileiras, crianças e adolescentes”, disse o ministro, se dirigindo a Lula.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais