Após a rejeição do parecer do relator Bráulio Lara (Novo) na manhã desta terça-feira (11), dois vereadores pediram para deixar a CPI da Lagoa da Pampulha. Irlan Melo (Patriotas) e Sérgio Fernando (PL), que eram titulares na comissão, deixaram as vagas, que serão ocupadas por Henrique Braga (PSDB) e Clayton Xavier (PMN).
Bráulio Lara leu as conclusões da investigação que durou seis meses de trabalho. Foram 50 horas de reuniões, 20 mil páginas de documentos, mais de 30 oitivas, audiências públicas e visitas técnicas, mas o relatório foi rejeitado com quatro votos contrários e três favoráveis.
“A CPI botou o dedo na ferida. Infelizmente, agora que a votação foi contrária, os vereadores contrários têm que apresentar um relatório alternativo. Lamento, porque o que vem na mente das pessoas é que toda CPI acaba em pizza”, afirmou Bráulio Lara.
A reunião na manhã desta terça-feira (11) lotou os corredores da casa, contou presença de toda a equipe que conduziu os trabalhos da comissão e com dezenas de representantes de entidades ligadas a setores técnicos como engenheiros, à Fundação Municipal de Cultura, arquitetos e meio ambiente. Representantes de sindicatos também participaram e vaiaram a leitura do relatório de Bráulio Lara.