Ouvindo...

Deltan volta ao Brasil após dias nos EUA: ‘para tristeza da esquerda histérica’

Cassado, ex-deputado ironizou adversários políticos e disse ter ajudado a prender ‘corruptos de estimação’

O ex-deputado federal Deltan Dallagnol

O ex-deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR), que teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral, voltou ao Brasil após alguns dias nos Estados Unidos da América (EUA). No fim da noite desse sábado (24), ao dizer que retornou ao país, ele alfinetou forças políticas à esquerda.

“Para tristeza da esquerda histérica, eu voltei”, escreveu o ex-procurador do Ministério Público Federal, no Twitter.

Na rede social, ele postou uma foto do lado de fora do avião que o trouxe dos EUA. “Na volta ao Brasil, fiquei surpreso: não tinha ninguém da ‘esquerda democrática’ para me prender no aeroporto por meu grande crime: prender seus corruptos de estimação”, afirmou.

Deltan embarcou rumo aos EUA na segunda-feira (19). Ele viajou para participar de uma conferência de filosofia e teologia na Acton University, no Michigan.

Relembre

O registro de candidatura de Deltan Dallagnol foi considerado irregular pelo Tribunal Superior Eleitoral em uma sessão realizada no dia 16 de maio.

Todos os sete ministros, incluindo o relator do caso, Benedito Gonçalves, votaram pela ilegalidade do registro e cassaram o diploma de Deltan.

Na sessão, foram julgadas duas ações contra Dallagnol. Uma assinada pela Frente Brasil da Esperança - que reúne os partidos PT, PCdoB e PV - e outra pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN).

O entendimento da Corte foi que Deltan pediu exoneração do MPF do Paraná para escapar de eventuais processos administrativos disciplinares (PADs) por sua conduta ante a Operação Lava-Jato

Graduado em Jornalismo, é repórter de Política na Itatiaia. Antes, foi repórter especial do Estado de Minas e participante do podcast de Política do Portal Uai. Tem passagem, também, pelo Superesportes.