A foto do governador Romeu Zema (Novo) batendo o martelo na abertura do pregão da Bolsa de Valores Nasdaq, em Nova York, chamou a atenção não apenas por ser um evento relevante, mas pelo fato de duas pessoas na fotografia aparecerem fazendo o L. No cenário político polarizado do Brasil, fazer o L é comum entre eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A Itatiaia conversou com empresário grego para saber se na foto ele fazia uma homenagem ao presidente Lula ou se seria L de Lítio, como disseram algumas fontes presentes no evento. Ao ser questionado pela coluna, Antonio Dan Palikrousis respondeu “por amor, pelo lítio” e na sequência soltou: “Love! Lithium! Lula!”.
Nesta quarta-feira (10), o governador Romeu Zema abriu o pregão da Bolsa de Valores, em Nova York, e lançou o Vale do Lítio, que busca investimentos para a exploração do elemento extraído do mineral na região do Vale do Jequitinhonha.
Quando perguntamos se Palikrousis conhece Lula e o que ele pensa sobre o político, o empresário desconversou.
“Acredito que o Brasil é verdadeiramente neutro e acolhe investimentos de todos os investidores! O Vale do Lítio em Araçuaí será uma grande mudança para jovens e, consequentemente, para o futuro do Brasil”, respondeu, usando emojis de bandeiras brasileiras para ilustrar. O empresário disse que é “um grande fã do Brasil por várias razões”.
Antonio Dan Palikrousis é sócio da One Tree Partners, empresa de gestão de ativos com sede em Cingapura, e investe em mineração no Brasil, com foco em extração de Lítio no Vale do Jequitinhonha.