Ouvindo...

CPI do Abuso de Poder convoca procurador para prestar depoimento na próxima semana

Luiz Gustavo Levate não compareceu à sessão da CPI nesta quinta-feira (4) porque participa de um Congresso no Rio de Janeiro

CPI do Abuso de Poder aprovou nesta quinta-feira

Pela segunda vez consecutiva o depoimento do procurador municipal Luiz Gustavo Levate, convidado falar na CPI Do Abuso de Poder na manhã desta quinta-feira (4), foi adiado.

Os vereadores da CPI pretendem ouvir o procurador sobre a atuação dele nas ações que isentaram a cobrança de IPTU de um imóvel supostamente do ex-prefeito Alexandre Kalil. O pagamento estava em aberto desde 2003.

Luiz Gustavo Levate acumulou o cargo de conselheiro administrativo na pasta de Transportes entre fevereiro de 2020 e abril de 2021.

Nesse mesmo período, ficou responsável por ao menos dois processos de cobranças de dívidas, de anos diferentes, sobre um mesmo terreno na região da Pampulha.

A justificativa para a ausência desta quinta-feira foi de que ele está participando de um congresso de direito tributário no Rio de Janeiro.

Os vereadores aprovaram um requerimento convocando Levate e o depoimento foi remarcado para o dia 11 de maio.

Tem mais de 27 anos de experiência jornalística, como gestor de empresas de comunicação em Minas Gerais. Já foi editor-chefe e apresentador de alguns dos principais telejornais do Estado em emissoras como Record, Band e Alterosa, além de repórter de rede nacional. Foi editor-chefe do Jornal Metro e também trabalhou como assessor de imprensa no Senado Federal, Tribunal de Justiça de Minas Gerais e no Sesc-MG. Na Itatiaia, onde está desde abril de 2023, André é repórter multimídia e apresentador.