Ouvindo...

Depoimento de procurador municipal na CPI do Abuso de Poder é adiado para a próxima semana

Vereadores remarcaram depoimento de Gustavo Levato para o dia 4 de maio

Depoimento de procurador municipal Gustavo Levate foi remarcado para a próxima semana

O depoimento do procurador municipal Gustavo Levate na CPI do Abuso de Poder, da Câmara Municipal de Belo Horizonte, que estava marcado para esta quarta-feira (26) foi adiado para o dia 4 de maio.

Em reunião virtual que durou pouco mais de dois minutos, os vereadores remarcaram o depoimento. A comissão investiga um suposto uso da estrutura pública da PBH para o favorecimento de terceiros.

Os vereadores cobram explicações sobre a atuação do procurador Luiz Gustavo nas ações que isentaram a cobrança de IPTU de um imóvel atribuído ao ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD), que estava em aberto o pagamento desde 2003.

Wesley Moreira (PP) e Fernanda Altoé (Novo) afirmaram que estão esperando a aprovação de requerimentos para a continuidade do trabalho.

Tem mais de 27 anos de experiência jornalística, como gestor de empresas de comunicação em Minas Gerais. Já foi editor-chefe e apresentador de alguns dos principais telejornais do Estado em emissoras como Record, Band e Alterosa, além de repórter de rede nacional. Foi editor-chefe do Jornal Metro e também trabalhou como assessor de imprensa no Senado Federal, Tribunal de Justiça de Minas Gerais e no Sesc-MG. Na Itatiaia, onde está desde abril de 2023, André é repórter multimídia e apresentador.