O deputado federal André Janones (Avante) foi condenado a pagar uma indenização de R$ 5 mil ao também deputado federal Nikolas Ferreira (PL) por danos morais. A informação foi confirmada à Itatiaia por Nikolas após o deputado divulgar a decisão judicial nas redes sociais.
Nikolas Ferreira informou que entrou na Justiça após ser supostamente acusado por Janones de responder a processos por pedofilia e estupro. Em entrevista por telefone na noite desta segunda-feira (24), o deputado mineiro comemorou a decisão, mas afirmou que vai recorrer para aumentar o valor da indenização.
“Graças a Deus a Justiça foi feita. Essa foi a primeira de muitas vitórias. Foi difícil ter de suportar durante muito tempo essas acusações pesadas. Por mais que tenha sido condenado, vamos recorrer para que esse valor aumente, porque esse cara tem que ser parado, são mentiras que ferem a dignidade e a honra. Queremos que ele se retrate publicamente.”
A reportagem entrou em contato com a assessoria de André Janones e aguarda retorno.
Relembre o caso
A confusão começou após Nikolas Ferreira, então vereador de Belo Horizonte, publicar uma série de documentos repercutindo a suspensão da inscrição de Janones na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Na mesma época, Janones publicou em seu perfil no Twitter: “Tem um vereador pedófilo fazendo montagens com meu nome, e questionando pq minha OAB está suspensa.”.
Dias depois, Janones voltou às redes para informar que estava sendo processado por Nikolas Ferreira e argumentando que não citou, em momento algum, o nome do aliado de Bolsonaro nas publicações. “Tava me referindo a um cidadão que responde dezenas de denúncias por pedofilia! O que uma consciência pesada não faz hein?”, publicou Janones à época.