Ouvindo...

Deputados da base de Zema se reúnem para definir prioridades do Governo de Minas

Primeira batalha do Executivo na Assembleia foi vencida após aprovação da reforma administrativa, PEC do Detran e aumento de salários

Deputados da base de Zema vão definir prioridades para Assembleia

Após a aprovação da reforma administrativa do governo estadual, a PEC que retira o Detran da Polícia Civil e o aumento salarial do governador Romeu Zema (Novo) e de seus secretários, a semana na Assembleia Legislativa começa com articulação para definir quais serão as próximas prioridades de votações na Casa.

O Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), o deputado Arnaldo Silva (União Brasil), acredita que as questões tributárias e relacionadas à privatizações podem entrar na pauta da Assembleia.

“A gente tem visto sinalizações, mas não tem algo colocado de forma concreta. Na CCJ temos em andamento um acúmulo de projetos que recebemos desde a pandemia. Estamos dando celeridade para que avance cada vez mais”, afirmou.

“Sobre o governo, o que vemos é indicativos para projetos de privatização e nas questões tributárias, mas ainda devem ser debatidas”, explica o deputado Arnaldo Silva.

O líder do bloco de governo, o deputado Cássio Soares (PSD), afirma que as intenções serão ajustadas em reuniões que ainda vão ocorrer.

“Vencemos essa rodada, essa primeira rodada de projetos prioritários do governo. Agora vamos sentar novamente, com calma, e definir quais são as próximas pautas”, diz Cássio Soares.

Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.