Dentre os eleitores mineiros que votaram em Bolsonaro no ano passado, 39% avaliam o governo Lula como positivo (15%) ou regular (24%), revela pesquisa Quaest divulgada nesta terça-feira (18). A maioria, no entanto, avalia o começo do mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como negativo: 54%. Outros 8% não souberam ou não responderam à pergunta.
Conforme a pesquisa, foram feitas 1.507 entrevistas, entre os dias 14 e 16 de abril, com eleitores com mais de 18 anos em Minas Gerais. A margem de erro é de 2.5 pontos percentuais para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%.
O levantamento ainda mostra que 10% dos eleitores de Minas Gerais que declararam voto em Lula nas eleições do ano passado classificam o governo, até o momento, como “negativo”. A avaliação do governo é positiva para 56% e regular para 27% dos que votaram no candidato em outubro. Ao todo, 6% disseram não saber ou não responderam à pergunta.
Entre os eleitores que declararam terem votado nulo ou em branco nas eleições presidenciais do ano passado, a avaliação é bem dividida - 27% consideram o governo como “positivo”, o mesmo percentual dos que consideram a administração “negativa”. O governo é “regular para 28% destes eleitores. Outros 18% não souberam ou não responderam.