Ouvindo...

Apenas 9% dos eleitores de Bolsonaro em Minas avaliam governo Zema de forma negativa

Pesquisa mediu a avaliação da administração do Partido Novo conforme o voto dos eleitores para presidente em 2022

Romeu Zema

O governo de Romeu Zema (Novo) agrada a maioria dos eleitores mineiros que votaram em Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição presidencial em outubro de 2022. De acordo com pesquisa Quaest publicada nesta terça-feira (18), apenas 9% do eleitorado do ex-presidente da República avaliam o governo Zema de forma negativa.

Já 57% consideram que a gestão do governador é positiva e 28% acham que a administração é regular. Não souberam ou não responderam 7%.

Conforme o levantamento, foram feitas 1.507 entrevistas, entre os dias 14 e 16 de abril, com eleitores com mais de 18 anos em Minas Gerais. A margem de erro é de 2.5 pontos percentuais para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%.

Oficialmente, Zema apoiou o candidato do Partido Novo a presidente, Luiz Felipe D’Avila no primeiro turno da eleição do ano passado. Mesmo assim, Bolsonaro fez acenos na pré-campanha e durante a campanha eleitoral ao governador de Minas.

Zema venceu a eleição em Minas no primeiro turno. Dias após o resultado, ele declarou apoio a Bolsonaro contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A pesquisa aponta que os eleitores do petista se dividem na avaliação do governo Zema até o momento: 31% acham positiva, 31% regular e 31% negativa.