Ouvindo...

Sessão é suspensa na Assembleia após deputado chamar colega de ‘gatinha de pelúcia’

Coronel Sandro (PL) disse que deputada era ‘leoa’ ao criticar reforma administrativa proposta por Zema

Sessão na Assembleia foi interrompida após deputado chamar colega de ‘gatinha de pelúcia’

A sessão da Comissão de Administração Pública, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), foi suspensa nesta quarta-feira (29), depois que o deputado estadual Coronel Sandro (PL) ofendeu a também deputada Beatriz Cerqueira (PT) durante discussão sobre o projeto de reforma administrativa proposto pelo governador Romeu Zema (Novo).

A oposição tenta obstruir o avanço da proposta para adiar a votação da reforma, que altera uma série de estruturas do Executivo estadual, como a de política contra as drogas e a Fundação Caio Martins (Fucam).

Durante a discussão da proposta, sobre a presença das Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips) na administração Zema, o deputado Coronel Sandro ofendeu a colega.

“Para a oposição, não servem as Oscips que não estão sob comando da ‘companheirada’. O deputado ou a deputada vira um leão ou uma leoa quando é a Oscip do governo Zema, mas vira um gatinho ou uma gatinha de pelúcia quando a Oscip é da companheirada, porque querem a farra do dinheiro”, disse.

Em seguida, a deputada questionou o presidente da comissão, João Magalhães (MDB) se ele permitiria que a ofensa seguisse.

“O senhor vai permitir que ele me chame de gatinha de pelúcia, presidente? Vamos transformar a [comissão de] administração pública no circo que eles fazem em outras comissões?”, questionou.

Em seguida a comissão foi suspensa e, depois a deputada chorou e deixou o local da comissão, dizendo que tinha chegado ao seu limite de tolerância com as ofensas sofridas na Assembleia Legislativa.

O deputado Coronel Sandro, por sua vez, disse ter tido o direito à fala desrespeitado e que não citou o nome de ninguém, apesar de a deputada Beatriz Cerqueira ser a única mulher presente na comissão naquele momento. O parlamentar também foi vaiado pelo público que acompanhava a sessão.

Editor de política. Foi repórter no jornal O Tempo e no Portal R7 e atuou no Governo de Minas. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem MBA em Jornalismo de Dados pelo IDP.
Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.