Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (20) em Belo Horizonte suspeito de financiar e incentivar os atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro.
Veja mais:
Randolfo Antonio Dias, de 68 anos, teria participado do acampamento na avenida Raja Gabaglia, que ficou parcialmente fechada por mais de dois meses, após a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial.
Em grupos de mensagens, ele teria incitado ações ilegais e chegou a enviar áudios dizendo que Lula e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deveriam ser assassinados.
A Polícia Federal ainda não informou para onde ele foi encaminhado.
Operação Lesa Pátria
A Polícia Federal cumpriu na manhã desta sexta-feira (20) oito mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão que procura identificar participantes e financiadores dos atos de vandalismo e destruição, em Brasília, no dia 8 de janeiro.
Além do mandado cumprido na capital mineira, também foram expedidos mandados para prisões e apreensões nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.
Conforme informações da Polícia Federal, “os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.”