Mais de 400 pessoas foram presas pela Polícia Militar do Distrito Federal por conta das invasões aos prédios dos Três Poderes, em Brasília, neste domingo. A informação é do governador do DF, Ibaneis Rocha, em publicação em seu perfil no Twitter.
“Venho informar que mais de 400 pessoas já foram presas e pagarão pelos crimes cometidos. Continuamos trabalhando para identificar todas as outras que participaram desses atos terroristas na tarde de hoje no Distrito Federal. Seguimos trabalhando para que a ordem se restabeleça”, publicou Ibaneis.
Mais cedo, o governador do Distrito Federal publicou vídeo pedindo desculpas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e também aos outros representantes dos Poderes do Brasil.
“Brasília é um palco de manifestações pacíficas, onde as pessoas merecem e têm o direito de viver em liberdade. Isso que aconteceu foi inaceitável eu, em momento nenhum, vou admitir”, disse o governador.
Invasões aos Poderes
Na tarde deste domingo, milhares de manifestantes foram às avenidas de Brasília contestando o resultado da eleição presidencial. Quando chegaram à praça dos Três Poderes, uma parte do grupo invadiu e depredou o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e também a sede do Supremo Tribunal Federal (STF).