Ouvindo...

Mais de 400 pessoas foram presas após invasão a prédios dos Três Poderes em Brasília

A informação é do governador do Distrito Federal, que mais cedo pediu desculpas a Lula pelo ocorrido na capital do país

Ibanes, governador do Distrito Federal

Mais de 400 pessoas foram presas pela Polícia Militar do Distrito Federal por conta das invasões aos prédios dos Três Poderes, em Brasília, neste domingo. A informação é do governador do DF, Ibaneis Rocha, em publicação em seu perfil no Twitter.

“Venho informar que mais de 400 pessoas já foram presas e pagarão pelos crimes cometidos. Continuamos trabalhando para identificar todas as outras que participaram desses atos terroristas na tarde de hoje no Distrito Federal. Seguimos trabalhando para que a ordem se restabeleça”, publicou Ibaneis.

Mais cedo, o governador do Distrito Federal publicou vídeo pedindo desculpas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e também aos outros representantes dos Poderes do Brasil.

“Brasília é um palco de manifestações pacíficas, onde as pessoas merecem e têm o direito de viver em liberdade. Isso que aconteceu foi inaceitável eu, em momento nenhum, vou admitir”, disse o governador.

Invasões aos Poderes

Na tarde deste domingo, milhares de manifestantes foram às avenidas de Brasília contestando o resultado da eleição presidencial. Quando chegaram à praça dos Três Poderes, uma parte do grupo invadiu e depredou o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e também a sede do Supremo Tribunal Federal (STF).

Acompanhe a cobertura em tempo real com a Itatiaia.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.