Ouvindo...

Justiça determina que Cleitinho retire do ar vídeo sobre Marcelo Aro

A Justiça eleitoral acolheu o pedido de Marcelo Aro, argumentando que o conteúdo publicado pelo adversário traz fakenews (notícias falsas) com calúnia e difamação contra ele

Cleitinho é candidato ao Senado pelo PSC

A Justiça eleitoral determinou que o deputado estadual Cleitinho (PSC), candidato ao Senado, retire das redes sociais, imediatamente, o vídeo com acusações contra o deputado federal Marcelo Aro (PP) também candidato ao Senado.

A defesa de Aro acionou a justiça alegando que o vídeo contém informações falsas e conteúdos ofensivos contra o candidato de Romeu Zema. Na peça, Cleitinho chama Aro de “canalha” e critica votações dele na Câmara Federal.

Se não retirar o vídeo imediatamente após a publicação da decisão, Cleitinho terá que pagar multa de R$5 mil (cinco mil reais) para cada hora de descumprimento da medida.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.