O peixe Bob viralizou nas redes sociais por uma característica apontada pela web. De acordo com seu tutor, Malcolm Pawson, de 48 anos, não imaginava que seu peixe, da raça carpa koi, faria sucesso.
Primeiro, Bob chamou atenção dos amigos de Malcolm, pois seus traços lembram um “rosto humano”. O peixe de estimação foi adquirido por 150 libras, ou R$ 1.103, há três anos.
A característica faz que Bob se destaque. O peixe vive com outros animais em um tanque construído por Malcolm no quintal de sua casa, em Leeds, no interior da Inglaterra.
De acordo com Malcom, Bob não tinha as marcas no rosto. “Ele não tinha marcas no rosto quando o peguei. As marcas incomuns cresceram com o passar do tempo”, afirmou.
“Meus amigos e familiares o amam. Os amigos da minha filha estão sempre pedindo para vir vê-lo e alimentá-lo. Até as pessoas que passam pela minha casa param e olham se eu estiver com o portão aberto”, explicou Pawson ao jornal britânico Daily Mail.
“Ele parece o meu ex”, comentou uma internauta. “Eu imediatamente vi que o rosto! Peixe interessante”, afirma um comentário. Por outro lado, alguns usuários das redes sociais discordam: “Não sei que humanos vocês têm visto”, comentou um. “Onde exatamente está o rosto humano?”, questionou outro.
Leia mais: