A Polícia Civil devolveu um cão da raça chihuahua que havia sido furtado há um ano à tutora em Rondonópolis, no Mato Grosso, nessa segunda-feira (4).
A mulher viu fotos do animal em um anúncio em um grupo de animais nas redes sociais. Ela, então, acionou a Polícia Civil, que foi até a casa de uma outra mulher que estava com o cão, que tinha todas as características do furtado.
A mulher que estava com o cão furtado afirmou à polícia que havia ganhado ele de presente há um ano em Sinop, também no MT. No entanto, quando pediram fotos do animal, ela afirmou que não tinha. As imagens que ela tinha do bichinho foram tiradas poucas horas depois do furto.
Tutora reencontra gato desaparecido há 11 anos; veja vídeo Burro desaparecido há cinco anos é encontrado liderando grupo de veados nos EUA Cão desaparece e é encontrado um mês depois com pelo de outra cor em SC
Na época, quatro pessoas furtaram o cão durante um passeio. A tutora reconheceu o cachorrinho, com fotos e documentos veterinários desde que ele era filhote. Além disso, ele ficou à vontade quando viu a tutora.
A mulher que estava com o cão foi ouvida na delegacia, e ele foi devolvido à tutora.