Um cachorrinho da raça Shih-Tzu, de cor branca, desapareceu e foi encontrado um mês depois com os pelos pintados de marrom em Pinhalzinho, Santa Catarina, nessa segunda-feira (19).
Segundo a Polícia Civil, o cão, chamado Theo, desapareceu no dia 19 de janeiro deste ano. A tutora, então, distribuiu cartazes e divulgou fotos nas redes sociais procurando o animal.
Após um mês de buscas, uma amiga da tutora viu um cachorro novo em uma casa que fica a uma quadra de distância da residência da família. No entanto, o cachorrinho tinha a cor marrom.
O delegado Lucas Almeida, responsável pelo caso, contou que a amiga chamou o cachorro pelo nome ‘Theo’, e o animal imediatamente reagiu, demonstrando felicidade. Ela entrou em contato com a tutora, que foi ao local, e, novamente, o cão reagiu com muita animação ao vê-la.
Por causa da cor diferente, as duas mulheres verificaram que o cachorro possuía uma cicatriz nas costas e não tinha um testículo, as mesmas características de Theo, e constataram que aquele era, de fato, o cachorrinho desaparecido.
Elas questionaram a dona da residência, que falou que havia comprado o cachorro, e depois afirmou que havia ganhado. No fim, ela devolveu o cão à tutora.
Quando levaram o animal para tratamento, foi descoberto que foi utilizada tinta de cabelo no pelo do cão, por isso, não foi possível remover a cor amarronzada.
A Polícia Civil investiga o crime como furto, que tem sido uma crescente na cidade. Além de furto, a suspeita pode responder por maus-tratos caso a tinta dê alergia ao cachorrinho.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.