Ouvindo...

Gato dilacera braço de tutora e deixa família ‘refém’ em SP

Tutora afirma ter tentado diversas alternativas para acalmar o animal desde o início da situação, mas sem sucesso

Tutora afirma tentativa de terapias para felino, mas sem sucesso

Uma tutora compartilhou recentemente uma situação delicada que vem passando com seu gato, Thor, de sete anos. Braço dilacerado, ataques surpresa e família escondida em cômodos do próprio imóvel passaram a ser rotina em uma casa de São Vicente (SP).

Ao g1, a tutora, Luciana Nascimento, de 49 anos, contou que está preocupada com sua segurança e de sua família, mas também com o futuro de Thor. Ela já tentou acalmar o felino de diferentes maneiras, incluindo consultas com especialistas e até sessões de reiki.

Leia também

Ao g1, Luciana compartilhou cortes nos braços e fotografia do gato

De acordo com Luciana, Thor apresenta comportamento agressivo com os moradores e visitantes da casa. O último ataque do felino ocorreu enquanto Luciana colocava comida para o gato, momento em que o animal de estimação arranhou a perna e braço da tutora.

“A casa ensanguentada, e eu praticamente desmaiando por conta da dor”, lembrou Luciana em entrevista ao g1. “Preservação da minha vida e da minha família”, justificou ela, que mantém as filhas em cômodos separados ao gato.

Leia mais:
Governo do Quênia cria imposto sobre gatos e causa polêmica; entenda;
Dobermann chinês viraliza ao posar como modelo nas redes sociais; veja;
Cães têm mais capacidade de empatia com a dor humana, diz pesquisa;

Apesar da situação, Luciana busca um desfecho positivo para o animal. “Amo o Thor. Nosso convívio é de sete anos. Estou totalmente abalada física e emocionalmente”, desabafou ela. A mulher disse ter tentado diversas alternativas para acalmar o animal desde o início da situação, mas sem sucesso.


Participe dos canais da Itatiaia:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia