Ouvindo...

Burro encontrado liderando veados matou onça-parda e coiotes para proteger a família

Diesel estava desaparecido desde 2019 e foi encontrado nesta semana liderando um grupo de veados na Califórnia

Burro Diesel foi encontrado liderando grupo de veados

O burro Diesel, que havia desaparecido em 2019 e foi encontrado neste ano liderando um grupo de veados na Califórnia, nos Estados Unidos, teria matado uma onça-parda e coiotes para proteger a nova família. A informação foi dada pelos antigos tutores do animal à CBS News.

O animal havia fugido dos donos Terrie e Dave Drewry em 2019, após se assustar com uma onça-parda na região de Cache Creek. Diesel foi encontrado em março deste ano pelo caçador Max Fennel, que achou curioso ele estar liderando um grupo de veados e publicou um vídeo nas redes sociais.

Os donos reconheceram Diesel pelo vídeo. “Foi incrível. Foi tipo, oh meu Deus. Finalmente, nós o vimos. Finalmente, sabemos que ele está bem. Ele está vivendo sua melhor vida. Ele está feliz. Ele está saudável e foi apenas um alívio”, contou Terrie.

Leia também

Por ser o líder da nova família, Diesel chegou a matar coiotes e possivelmente uma onça-parda, também conhecido como leão da montanha. Agora, apesar da saudade do animal, Terrie e Dave decidiram deixá-lo na natureza, por verem que ele se adaptou bem e está feliz.

“Em um mundo perfeito, com certeza, adoraríamos tê-lo em casa, mas o fato é que ele está correndo solto e livre com aquele rebanho de alces e ganhou sua liberdade”, disse, à Inside Edition.

Diesel tem cerca de oito anos, segundo Terrie. A expectativa de vida dos burros é de 30 a 40 anos.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.