O cantor e compositor Ed Motta se desculpou nas redes sociais, nesta terça-feira (18), depois de dizer que “qualquer um que ouve hip hop é burro, sem exceção”. Em um vídeo, ele se retratou dizendo que errou feio, e descreve a atitude como “comportamento grosseiro e desrespeitoso sobre o movimento”.
Ao criticar o hip hop, Motta também disse que pessoas inteligentes ouvem jazz e música clássica, exclusivamente. “Eu não sou branco, eu sou preto, mas eu represento o que a raça tem de mais sofisticado”, afirma. Ele também aproveitou a oportunidade para atacar o humorista e jornalista Rafinha Bastos, que disse que hip hop é o seu gênero musical preferido. “Um imbecil”, descreve.
Ed Motta justificou a atitude dizendo que faz ‘lives caóticas’ e critica ‘um monte de coisa’. Quando inicia uma transmissão ao vivo, "é assim mesmo”. O músico completa dizendo: “Vocês sabem, é uma live caótica, em que eu falo mal de um monte de coisa e tal, mas não justifica, foi foi ruim”.
Não é a primeira vez que o sobrinho de Tim Maia diz algo em live e se arrepende. Em uma transmissão ao vivo em seu canal no Youtube, ele declarou que Raul Seixas era muito ruim como músico e que ele tinha “uma falha de caráter terrível na vida dele”. Depois, o músico voltou atrás e se desculpou. “Peço perdão pela forma agressiva e grosseira que falei do Raul Seixas”, afirmou na ocasião.
*Sob supervisão de Enzo Menezes