A inauguração de uma estátua da rainha Elizabeth II em Rutland, na Inglaterra, nesta semana chamou atenção por alguns detalhes. Acompanhando a monarca, na homenagem, aparecem alguns cães da raça Welsh Corgi que, de tão amados por Elizabeth, ficaram conhecidos como “cachorros da rainha”.
Ao longo de sua vida, a rainha Elizabeth teve mais de 30 cães da raça Corgi. E não é para menos. Os cachorros dessa raça são muito espertos e ativos.
Com seus membros curtos, os Corgis são fortes, robustos e têm corpo alongado. Originados do País de Gales, eles são sociáveis, brincalhões e amorosos. Além de divertidos, esses cães são inteligentes, o que facilita com que sejam adestrados.
Cães da raça Corgi acompanham rainha Elizabeth II em estátua
O pequeno cão é a companhia ideal para tutores que buscam um animal amigável e simpático. Ao mesmo tempo que esses cachorros são apegados aos humanos, eles têm um temperamento independente.
- Existe um Café, em Barcelona, que tem os Corgis como temática.
Confira a fofura dos pets do local aqui .
Existem dois tipos de cachorro Corgi: o Welsh Corgi Pembroke e o Welsk Cordi Cardigan. A principal diferença entre as duas raças de cãezinhos é a cauda.
Corgis eram ‘xodós’ de Elizabeth II
O Corgi Pembroke tem um rabinho mais curto. Por sua vez, o Cardigan tem o rabo mais longo. É possível diferenciá-los também por meio da coloração do pleo. O Pembroke tem uma pelagem uniforme em vermelho e castanho. Já o We Cordi Cardigan pde existir em cores mais escuras.
Nenhum membro da família real foi à