Ouvindo...

Rainha Elizabeth II ganha estátua ao lado de corgis no Reino Unido; veja

Os cãezinhos eram os ‘xodós’ da monarca; ela teve mais de 30 cães da raça corgi ao longo da vida

Rainha Elizabeth II com um de seus corgis, em 1970

Uma das maiores e mais famosas paixões da Rainha Elizabeth II era os cães da raça Welsh Corgi, também conhecidos como “cachorro da rainha”. Por isso, foi inaugurada no fim de semana uma estátua retratando a monarca britânica com três pets, dois anos após a morte dela.

A estátua está em Rutlândia, na Inglaterra, e foi inaugurada no domingo (21), quando seria o 98º aniversário de Elizabeth. Várias pessoas levaram seus cães para a inauguração.

A homenagem à rainha é feita em bronze e tem mais de dois metros de altura. Aos pés dela, estão três corgis. A arte é assinada pelo escultor Hywel Pratley, que compartilhou registro da construção da estátua nas redes sociais.

Leia também

O escultor disse, durante a inauguração, que o pedestal foi projetado para ser sentado e poderá ser um sucesso para a geração do Instagram. A informação é do portal Town&Country.

Nenhum membro da família real foi à inauguração da estátua. O Rei Charles III e a rainha Camilla estavam em uma igreja em Crathie Kirk, já William e Kate não puderam devido aos tratamentos da princesa contra o câncer.

Rainha Elizabeth II teve mais de 30 corgis ao longo da vida. Desde criança, ela tinha os animais em casa, mas o mais marcante foi Susan. A monarca o ganhou de presente de 18 anos dos pais. Quando o cãozinho faleceu, em 1959, foi feita uma lápide especial para ele.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.