Durante a madrugada desta segunda para terça-feira (5), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e de participação em homicídios em Ouro Preto. A ação ocorreu no bairro Morro Santana, com equipes do Tático Móvel da 249ª Companhia e apoio da inteligência do 52º Batalhão.
De acordo com a Polícia Militar, o homem é irmão da vítima do homicídio registrado durante o Arraiá do Pilar, festa junina realizada em junho na cidade. Além disso, ele é suspeito de participação em outros homicídios e de crimes relacionados ao tráfico de drogas.
Durante patrulhamento na parte alta do bairro, os policiais se depararam com o suspeito pilotando uma motocicleta. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou fugir em alta velocidade. Durante a fuga, perdeu o controle da motocicleta, abandonou o veículo e entrou a pé em uma área de mata. Houve perseguição a pé e as equipes cercaram a mata. Com apoio da inteligência, a PM recebeu informação de que o suspeito havia deixado a mata e se escondido em uma residência próxima, onde foi capturado.
Na operação, foram apreendidos 67 buchas de maconha, 31 pinos com substância semelhante à cocaína, 16 comprimidos de ecstasy, um telefone celular, uma motocicleta modelo XRE 300 e R$ 8.700,00 em dinheiro. O suspeito foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais.
As investigações continuam sob responsabilidade da Polícia Civil. A Polícia Militar reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelos números 190 e 181.