Uma tragédia chocou a cidade de Barbacena, na madrugada do último domingo (3). A menina Helena Victória de Oliveira Silva, de apenas 4 anos, foi assassinada a golpes de tesoura. O autor do crime, segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), é um adolescente de 16 anos, primo da vítima.
De acordo com a PM, o jovem confessou o homicídio e disse ter premeditado o ato há cerca de três meses. Segundo o relato do menor, a motivação seria uma vingança contra o pai da criança, de quem afirmava sofrer bullying.
O caso veio à tona após a família acionar a polícia, informando o desaparecimento da menina durante a madrugada. As buscas foram iniciadas imediatamente, mas sem sucesso inicial. Horas depois, o corpo da criança foi encontrado pelo próprio pai em uma área de mata próxima à residência da família.
As investigações apontam que o adolescente teria feito uma cópia da chave da casa onde a menina morava. Durante a madrugada, enquanto todos dormiam, ele entrou na residência e levou a criança até sua própria casa. Lá, ao perceber que a menina começou a gritar, o jovem a atacou com diversas tesouradas na cabeça e no pescoço. Ele não soube precisar quantos golpes desferiu.
Após constatar a morte da criança, o adolescente enrolou o corpo em uma blusa e o levou até uma área de mata. No local, ainda tentou atear fogo no corpo, mas as chamas atingiram apenas uma parte da vítima.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que deve apurar detalhes sobre a motivação do crime e as circunstâncias que permitiram a execução do ato. O adolescente foi apreendido e está à disposição da Justiça.