Ouvindo...

Seminário em Ouro Preto discute atuação multidisciplinar no atendimento de crianças atípicas

Evento será realizado no Anexo do Museu da Inconfidência

O Anexo do Museu da Inconfidência, em Ouro Preto, recebe no dia 5 de setembro o seminário “A importância da equipe multidisciplinar nos atendimentos de crianças atípicas”. O encontro será voltado para profissionais, estudantes e interessados na temática, com programação das 12h às 17h.

As atividades começam às 12h com o credenciamento, seguido pela abertura oficial do evento, às 12h40, conduzida pela vereadora Líllian França. Às 13h, Adriana Márcia apresenta a palestra “A importância do trabalho multidisciplinar para crianças atípicas”. Em seguida, às 13h30, Talvívia Martins aborda “Comunicação e linguagem: uma ação transcendente à fala”.

Às 14h, Natália Oliveira conduz a apresentação “Participação em atividades de vida diária”. Às 14h30, Fernanda Soares Machado discute “O papel da fisioterapia nos atendimentos multidisciplinares”.

A programação será interrompida para um intervalo às 15h, e retomada às 15h30, com Juliane Niquini apresentando “O TDAH e o autismo”. Às 16h, a neuropsicóloga Eliana Oliveira fala sobre “A importância da avaliação neuropsicológica”. O evento se encerra às 16h30 com um espaço para esclarecimento de dúvidas do público.

De acordo com a organização, os participantes receberão certificado mediante inscrição prévia no site Sympla e doação de um pacote de fraldas descartáveis.

O seminário conta com apoio de diferentes entidades e profissionais, incluindo a Prefeitura de Ouro Preto, o deputado federal Pinheirinho, a vereadora Líllian França, a clínica Life Center, o espaço educacional Evoluir, a neuropsicóloga Adriana Márcia, a ACTOS, a empresa Viviam, o Núcleo Matias, o Espaço Educacional e Psicológico EducarMente e a instituição Juanita.

O endereço do evento é Rua Antônio Pereira, nº 3, Centro, Ouro Preto. As inscrições permanecem abertas até o preenchimento das vagas disponíveis.

Matheus Renovato, natural de Belo Horizonte, é repórter multimídia da Itatiaia Ouro Preto, onde está desde 2023. Graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto, possui experiência prévia na Rádio UFOP. Seu interesse profissional concentra-se especialmente nas áreas de jornalismo político, cultural e esportivo.