O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas é um serviço de saúde mental voltado ao atendimento de pessoas com condições relacionadas ao uso de álcool e outras drogas. O serviço oferece acompanhamento individual e em grupo, atividades terapêuticas, orientação familiar e ações de prevenção. A equipe é formada por médicos psiquiatras, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros e outros profissionais.
Em Ouro Preto, o centro realiza um arraiá no dia 22 de agosto, a partir das 12h, na Rua Padre Faria, 14, Alto da Cruz, na Casa de Cultura Negra. Para o evento, solicita doações de refrigerantes, prendas e recursos financeiros. Fernanda Truocchio, enfermeira e coordenadora do CAps AD de Ouro Preto traz os detalhes sobre as doações:
“Tradicionalmente, o CAPS AD realiza seu arraiaá. O Arraiá é uma festa em que os usuários do CAPS AD e a comunidade podem interagir, quebrando aquele estigma da dependência química. Nossa festa é aberta à comunidade. Teremos uma atração musical muito boa, que é o Forró da Lu, para agitar a galera. Quem puder nos ajudar com doações de prendas, refrigerantes, será muito bem-vindo. Estão todos convidados!”