Polícia Militar de Ouro Preto realiza formatura do PROERD com alunos de Padre Faria e Antônio Pereira

Cerimônia será no dia 24 de novembro no Centro de Convenções da UFOP

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) é uma ação da Polícia Militar voltada à prevenção do uso de drogas e da violência entre crianças e adolescentes. O programa é desenvolvido em parceria com escolas, famílias e comunidades, com aulas ministradas por policiais militares capacitados. As atividades abordam temas relacionados à convivência social, tomada de decisões e fortalecimento de valores éticos.

Criado nos Estados Unidos em 1983, com o nome Drug Abuse Resistance Education (D.A.R.E.), o programa chegou ao Brasil em 1992 e foi implantado em Minas Gerais a partir de 1998. Desde então, mais de 3,6 milhões de pessoas no estado participaram das ações educativas. O PROERD atende estudantes da Educação Infantil ao 7º ano do Ensino Fundamental, promovendo o diálogo entre escola, família e comunidade sobre a importância da prevenção.

Neste semestre, alunos do bairro Padre Faria e do distrito de Antônio Pereira, em Ouro Preto, concluem o ciclo de atividades do programa. A formatura será realizada no dia 24 de novembro, às 9h, no Teatro Ouro Preto, localizado no Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

A solenidade é promovida pelo 52º Batalhão de Polícia Militar, comandado pelo Tenente-Coronel PM Giovanni Sebastião Mendes, e marcará o encerramento das atividades do PROERD no segundo semestre de 2025.

Leia também

Antônia Veloso tem 25 anos, é ouro-pretana e estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto. Se interessa por diversas temáticas, como jornalismo cultural, jornalismo político e jornalismo econômico.

Ouvindo...