A Casa da Cultura Negra, em Ouro Preto, está com uma programação especial de atividades culturais e educativas abertas à comunidade. As ações incluem oficinas, encontros e práticas artísticas voltadas para diferentes idades, com o objetivo de valorizar a história, a identidade e as tradições da cultura negra.
Entre as atividades oferecidas estão aulas de musicalização para pessoas com mais de 60 anos, oficinas de bordado, expressão corporal, capoeira e afro percussão. A programação também conta com a Brigada de Bombeiro Civil e a bateria feminina Carabina.
As aulas são gratuitas e acontecem ao longo da semana em diferentes horários.
A Casa da Cultura Negra fica na Rua Padre Faria, número 14, no bairro Alto da Cruz. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3552-1333.