A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu em flagrante, na quinta-feira, 11 de setembro, uma mulher de 29 anos e um homem de 30 em Conselheiro Lafaiete, região Central do estado. O casal é investigado pelos crimes de falsificação de documento público e particular. A prisão ocorreu durante cumprimento de mandados de busca em endereços ligados aos suspeitos.
As investigações começaram após policiais civis da Delegacia de Conselheiro Lafaiete identificarem postagens em redes sociais que ofereciam a venda de documentos falsos. Diante das informações, foi instaurado procedimento de apuração e solicitada autorização judicial para buscas.
Na residência dos suspeitos, os policiais encontraram carimbos de profissionais de saúde, com nomes e registros no Conselho Regional de Medicina (CRM), além de carimbos de cartórios e de dirigentes de escolas municipais. Também foram apreendidos formulários de atestados médicos com timbre do Sistema Único de Saúde (SUS), alguns já carimbados, com inscrições de prefeituras e hospitais da região. Entre os materiais recolhidos estavam ainda diplomas de diferentes instituições.
Em um segundo endereço, no estabelecimento comercial ligado aos investigados, a equipe localizou um armário com mais materiais utilizados para falsificação. Foi apreendido também um notebook contendo arquivos destinados à confecção de documentos fraudulentos. Os celulares do casal foram recolhidos para análise.
Após a prisão em flagrante, os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil e, posteriormente, ao sistema prisional. Todo o material apreendido será periciado para subsidiar a continuidade das investigações.