A Mercearia do Enéas, localizada no Largo Marília de Dirceu, no bairro Antônio Dias, em Ouro Preto, foi alvo de furto pela segunda vez em duas semanas. O crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira (15). Assim como no episódio anterior, o autor entrou pelos fundos do estabelecimento, passando por uma janela que dá acesso a uma porta de batente na Rua Padre Epifânio.
De acordo com o proprietário, foram levadas bebidas alcoólicas, dinheiro em espécie e outros produtos do comércio. Ele relatou que a repetição do crime tem causado prejuízos e preocupação com a segurança na região. “Arrombaram a mercearia de novo pelos fundos. O autor está frequentando o bairro, observando tudo. Rouba cigarros, bebidas e desova em algum lugar. O poder público precisa tomar uma posição, colocar uma vigia ou algo assim. Do jeito que está, não tem jeito”, disse Enéas à reportagem da Itatiaia.
O comerciante também relatou que, durante o furto, o autor acendeu uma vela dentro da mercearia, o que poderia ter causado um incêndio. “Acendeu vela na mercearia em tempo de botar fogo nas coisas. Tá difícil”, completou.
A Polícia Militar foi acionada, mas até o momento não houve confirmação de prisões ou identificação do suspeito.
A Mercearia do Enéas é um dos comércios mais antigos do bairro Antônio Dias e tradicional ponto de encontro da comunidade. O estabelecimento também é conhecido por apoiar o Samba do Marília, evento realizado mensalmente no Largo Marília de Dirceu em Ouro Preto.