O município de Itabirito abre até o dia 1º de outubro o prazo para cadastramento e recadastramento de estudantes interessados em utilizar o transporte escolar intermunicipal para Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), nos campi Ouro Preto e Mariana.
Os alunos que já possuem cadastro podem realizar o recadastramento por meio do aplicativo Conecta Itabirito, enquanto os novos estudantes devem efetuar o cadastro presencialmente, apresentando a documentação completa.
Para o cadastro, é necessário apresentar o documento de identificação, comprovante de renda, comprovante de residência, a declaração de matrícula ou grade de horários atualizada referente ao ano letivo de 2025 e preenchimento da ficha de solicitação. Além disso, a lista completa com a documentação necessária, bem como as regras do transporte podem ser acessadas no Decreto Municipal nº 16.047 de 2025, disponibilizado no site da Prefeitura Municipal de Itabirito.
Para análise socioeconômica, deve ser apresentado comprovante de renda familiar, e menores de idade precisam de autorização por escrito do responsável legal.
O cadastramento deve ser realizado presencialmente na Diretoria de Transporte Escolar, localizada na Rua Henrique Michel, n.º 30, bairro Boa Viagem. Estudantes com dúvidas ou que necessitem de esclarecimentos podem entrar em contato com o Departamento de Transporte Escolar por meio do WhatsApp (31) 99130-8001. O transporte escolar intermunicipal é destinado exclusivamente a alunos de Itabirito e a entrega completa da documentação é condição obrigatória para que o pedido de utilização do serviço seja analisado e aprovado.