Ouvindo...

Festival de Teatro de Mariana começa nesta sexta-feira com entrada gratuita

Evento gratuito ocorre entre os dias 25 e 27 no Cine Teatro Municipal, com espetáculos para todas as idades e acessibilidade garantida

O Festival de Popularização do Teatro de Mariana será realizado de sexta (25) a domingo (27) no Cine Teatro Municipal. O evento terá entrada gratuita e contará com apresentações teatrais para públicos de diferentes faixas etárias, incluindo acessibilidade com intérprete de Libras, sinopses em braile e monitores para pessoas com deficiência.

Entre os destaques da programação estão os espetáculos “Acredite, Um Espírito Baixou em Mim”, com Ilvio Amaral e Maurício Canguçú, e “Aperte o Play e Só... Ria”, com Carlos Nunes e Kayete. Também está prevista uma apresentação de Sérgio Mallandro no sábado (26), às 21h.

No domingo (27), a programação será voltada ao público infantil, com encenações de “O Chapeleiro Maluco” e “Pinóquio”, da Cia Divertidamente. A Mostra de Teatro Lambe-Lambe, apresentada pela Cia Lamparina, também será exibida nos dias 25 e 27.

Os ingressos serão distribuídos gratuitamente duas horas antes de cada apresentação, na bilheteria do teatro. A distribuição seguirá a ordem de chegada e respeitará a lotação do espaço.

Leandro Borba, idealizador do festival fala mais sobre o tema:

“O Cine Teatro de Mariana recebe, nos dias 25, 26 e 27, o Festival POP de Teatro, com entrada gratuita e acessibilidade. A programação inclui “Acredite, um Espírito Baixou em Mim”, “Aperte o play e sorria” e “Serginho Malandro”. No domingo, espetáculos infantis como O Chapeleiro Maluco e Pinóquio, da Divertidamente. O festival valoriza o teatro como espaço de cultura e lazer em Mariana.”

O festival é uma realização da Enquanto Isso Produções, com coprodução da Holofote Cultural. Conta com patrocínio da Cedro Mineração, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, e apoio da Prefeitura de Mariana.

Leia também

Antônia Veloso tem 25 anos, é ouro-pretana e estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto. Se interessa por diversas temáticas, como jornalismo cultural, jornalismo político e jornalismo econômico.