Uma bebê de apenas 9 dias de vida foi salva por dois agentes da Polícia Militar de Mariana na noite da última quinta-feira (18) depois de uma parada respiratória. O socorro foi prestado na Base de Segurança Comunitária (BSC), após os familiares de Ester Arcanjo Pereira chegarem à unidade com a bebê desacordada.
De acordo com a Agência Local de Comunicação Organizacional (ALCO) do 52º Batalhão de Polícia Militar, os pais relataram que a bebê teria escorregado das mãos da mãe e caído de bruços dentro da banheira durante o banho.
O atendimento foi realizado pelo Sargento PM Renato Luiz Francisca e pelo Soldado PM Fernando Lopes Machado, que fizeram uma rápida análise e constataram que a recém-nascida estava desacordada e com a respiração suspensa, confirmando o quadro de parada respiratória.
Após cerca de dois minutos de reanimação cardiopulmonar realizada pelo Soldado Machado, a respiração da bebê se reestabeleceu e ela foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mariana para demais atendimentos.