ASSUFOP aprova paralisação dos técnico-administrativos da UFOP

Paralisação ocorre em 16 de dezembro e integra mobilização nacional da FASUBRA

UFOP | Reprodução

A base do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos da UFOP (ASSUFOP) decidiu, em assembleia extraordinária realizada nesta segunda-feira (15), pela realização de uma paralisação das atividades nesta terça-feira, 16 de dezembro. A deliberação contou com ampla maioria, com 120 votos favoráveis, dois contrários e oito abstenções.

A mobilização integra o calendário nacional de lutas da FASUBRA Sindical e tem como principal objetivo cobrar o cumprimento integral do acordo firmado ao fim da greve da categoria. A escolha da data está alinhada a uma agenda estratégica de negociações em nível federal.

No mesmo dia da paralisação, representantes da FASUBRA e do SINASEFE participam de reunião com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. Entre os temas em pauta está o Projeto de Lei nº 6.170/2025, que propõe a criação do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) para a carreira dos Técnicos Administrativos em Educação.

De acordo com o sindicato, a paralisação busca dar visibilidade às reivindicações da categoria e reforçar a pressão por avanços concretos nas negociações, especialmente no que se refere à valorização profissional e às condições de trabalho dos servidores da educação federal.

Leia também

Laura Gorino é graduanda em Jornalismo na UFOP e atua como Assistente de Comunicação na rádio Itatiaia Ouro Preto. A mineira atualmente atua na produção e apresentação do jornal e noticiários.

Ouvindo...