Ouvindo...

Polícia Militar prende suspeito de furto e quatro por tráfico de drogas em Mariana

Ação começou após furto de celular e levou à descoberta de ponto de tráfico no bairro Barro Preto, com apreensão de drogas, celulares e balanças de precisão

Polícia Militar

A Polícia Militar prendeu, na segunda-feira (26), um homem suspeito de furto e quatro pessoas por tráfico de drogas no bairro Barro Preto, em Mariana. A ação teve início após denúncia de furto de um celular registrada por volta das 11h.

A vítima, um homem de 36 anos, relatou que estava em um estabelecimento comercial quando esqueceu seu celular no balcão. Ao perceber a ausência do aparelho, retornou ao local e solicitou as imagens das câmeras de segurança. As imagens mostraram um homem vestindo blusa de frio amarela subtraindo o celular e escondendo-o em uma pochete.

Às 16h30, dois guardas municipais localizaram e prenderam o suspeito, de 28 anos, que confessou o furto e informou ter trocado o celular por drogas em uma casa na Praça dos Ferroviários, também no bairro Barro Preto.

Equipes da Polícia Militar se dirigiram ao imóvel, que já havia sido denunciado por envolvimento com tráfico e receptação. No local, um homem de 39 anos tentou fugir, mas foi capturado. Durante a abordagem, os policiais identificaram outros ocupantes e odor de substâncias queimadas. Uma mulher admitiu ter queimado parte das drogas em uma churrasqueira ao notar a presença policial.

Na residência foram presas três mulheres, com idades de 24, 39 e 42 anos. Foram apreendidos 101 pinos e uma porção grande de cocaína, 48 porções de crack, 45 porções de maconha, dois pedaços de maconha queimados, cinco celulares, três balanças de precisão, R$ 36,20 em dinheiro, um caderno com anotações, uma grelha com droga queimada e materiais para embalo de entorpecentes.

Todos os envolvidos foram levados à Delegacia de plantão, junto com os materiais apreendidos.

Laura Gorino é graduanda em Jornalismo na UFOP e atua como Assistente de Comunicação na rádio Itatiaia Ouro Preto. Ela trabalha na cobertura de pautas de diversos nichos, com um interesse especial em jornalismo cultural.