Os Restaurantes Universitários da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), em Ouro Preto e Mariana, terão o funcionamento suspenso a partir de 1º de abril. A paralisação ocorre devido ao fim do contrato com a empresa responsável pelo serviço. Uma nova prestadora foi contratada, com previsão de início das operações em maio.
Diante do fechamento temporário, a UFOP anunciou que oferecerá auxílio financeiro aos estudantes que utilizam os restaurantes e são beneficiados pelo auxílio-alimentação da Prace. O pagamento será feito em abril, diretamente na conta cadastrada dos alunos. O valor ainda não foi definido.
A administração da UFOP informou que tentou estender o contrato da atual empresa até o fim do semestre, mas as negociações não avançaram. A gestão assumiu a universidade há pouco mais de um mês, quando o processo licitatório já estava em andamento.
A reitoria declarou que medidas estão sendo tomadas para evitar novas interrupções e que detalhes sobre essas ações serão divulgados nos canais oficiais da universidade.