Ouvindo...

Temporal provoca alagamento em escola de Ouro Branco; Defesa Civil esclarece situação

A chuva, que durou cerca de 50 minutos, causou estragos no município

O forte temporal que atingiu Ouro Branco, Minas Gerais, nesta quarta-feira (4), foi classificado como uma tromba d’água pela Prefeitura Municipal. Segundo a Proteção e Defesa Civil, o fenômeno teve duração de cerca de 50 minutos, com índices de chuva entre 60 e 80 mm, causando alagamentos em diversas áreas da cidade, incluindo a Escola Municipal Raimundo Campos, na zona rural de Olaria.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram crianças ilhadas em cima de carteiras escolares, enquanto a água escura tomava o pavimento térreo. A prefeitura informou que o prédio da escola possui dois andares e, durante o incidente, os alunos foram levados para o andar superior até que a água baixasse. Posteriormente, a maioria dos estudantes conseguiu retornar para casa utilizando o transporte escolar.

A Defesa Civil também destacou que, apesar dos transtornos, não houve registro de vítimas ou feridos. Nesta quinta-feira (5), as aulas na escola foram suspensas para permitir a limpeza do pavimento térreo. Equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Infraestrutura estão atuando na retirada de barro e na limpeza em pontos críticos das comunidades rurais de João Gote e Olaria, que foram as mais afetadas.

Para emergências, os moradores podem entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone (31) 3938-1054, com atendimento em horário administrativo e plantão 24 horas via WhatsApp. No momento não chove em Ouro Branco.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Laura Gorino é graduanda em Jornalismo na UFOP e atua como Assistente de Comunicação na rádio Itatiaia Ouro Preto. Ela trabalha na cobertura de pautas de diversos nichos, com um interesse especial em jornalismo cultural.