Ouvindo...

Última edição do ‘Sextas Abertas’ celebra consciência negra, Dia do Músico e 56 Anos da FAOP

Evento gratuito em Ouro Preto oferece uma programação cultural diversa com oficinas, apresentações musicais e celebrações especiais nesta sexta-feira, 22 de novembro.

Fundação de Arte de Ouro Preto

A última edição do ano do Projeto Sextas Abertas, promovido pela Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP), acontece nesta sexta-feira, dia 22 de novembro, com uma programação cultural diversa e gratuita que marca o Mês da Consciência Negra, o Dia do Músico e o aniversário de 56 anos da instituição.

O evento se estenderá ao longo do dia, das 8h às 23h, no bairro Antônio Dias, em Ouro Preto, com atividades para todas as idades. Oficinas de cinema, cerâmica, tingimento de tecidos, culinária, teatro de bonecos, artes marciais e maracatu de baque virado estão na programação, além de palestras, feira de arte, artesanato e gastronomia.

A noite será animada por DJs e apresentações musicais que vão do samba ao chorinho, passando por ritmos latino-americanos.

Criado em 2016, o Sextas Abertas tem o objetivo de conectar a comunidade local e os visitantes à arte, cultura e gastronomia de Ouro Preto.

Este ano, o projeto foi patrocinado pela CEMIG por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e trouxe edições especiais, como a parceria com o festival “Fado em Cidades Históricas” e atividades no contexto do Mês do Patrimônio.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Laura Gorino é graduanda em Jornalismo na UFOP e atua como Assistente de Comunicação na rádio Itatiaia Ouro Preto. Ela trabalha na cobertura de pautas de diversos nichos, com um interesse especial em jornalismo cultural.