Durante a reunião do Fórum Permanente dos Prefeitos do Rio Doce, realizada nesta semana em São José do Goiabal, o prefeito de Mariana destacou a importância de garantir que o município receba recursos proporcionais aos impactos sofridos com o rompimento da barragem de Fundão.
Ele ressaltou que os esforços, em nível nacional e internacional, visam assegurar que Mariana, diretamente afetada pela tragédia, seja prioridade na destinação de recursos.
O Fórum tem se mostrado essencial para amplificar a voz das cidades atingidas, fortalecendo as ações conjuntas entre os municípios. O prefeito elogiou a união dos gestores e parabenizou todos os envolvidos, especialmente o prefeito de São José do Goiabal, Beto, pela organização do encontro.
Juliano Duarte afirmou:
“Queria dizer que vou procurar o atual prefeito, Celso, para que possamos pensar e discutir, com muita responsabilidade, a repactuação. Melhorar os valores que a cidade de Mariana está pleiteando e vamos também aguardar o julgamento da ação na Inglaterra.”
O prefeito eleito completou:
“Sempre defenderemos o interesse público e buscaremos que nosso município de Mariana receba o máximo de recursos possível, já que foi o município mais atingido por essa tragédia, que impactou a vida de muitos marianenses. Seguimos com o nosso compromisso de defender a nossa cidade.”