Uma campanha solidária está mobilizando a cidade de Ouro Preto para ajudar José de Paiva Peixoto, mais conhecido como Zezinho, morador do bairro Alto das Dores, a recuperar sua autonomia após enfrentar um dos momentos mais difíceis de sua vida: a amputação das duas pernas.
Desde a cirurgia, Zezinho tem vivido uma nova realidade marcada por obstáculos dentro da própria casa. Tarefas simples como entrar e sair da residência tornaram-se desafios diários, comprometendo sua independência e segurança. Para mudar esse cenário, ele agora busca apoio da população para realizar adaptações de mobilidade em sua casa, fundamentais para que possa retomar sua rotina com dignidade.
A campanha tem como objetivo arrecadar recursos para a realização dessas adequações estruturais, que incluem melhorias de acesso e condições de locomoção segura no ambiente doméstico. De acordo com familiares, as mudanças são essenciais para que Zezinho possa viver com mais conforto, evitar riscos de acidentes e conquistar mais qualidade de vida.
Além das doações financeiras, a família também pede o apoio com a divulgação da campanha, para que a ação alcance mais pessoas.
Quem puder contribuir financeiramente pode fazer a doação via Pix:
Chave Pix: 077.569.206-94Titular: Lilian Angélica Freitas Peixoto (filha do Zezinho)
Divulgar a campanha também é uma forma valiosa de ajudar. A corrente do bem cresce quando mais pessoas conhecem a história e se unem em prol de uma causa justa.