Mariana abre processo para seleção de suplentes do Conselho Tutelar

Processo seletivo definirá reserva de candidatos para garantir continuidade do atendimento infantojuvenil

A Prefeitura de Mariana iniciou o processo de escolha de suplentes do Conselho Tutelar, conforme previsto no Edital nº 02/CMDCA/2025. A seleção é conduzida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e busca formar o quadro de reserva responsável por cobrir eventuais vacâncias e manter o atendimento às demandas de proteção infantojuvenil no município.

As inscrições podem ser feitas até 5 de dezembro, na Casa dos Conselhos, na Rua das Laranjeiras, anexo à quadra do Bairro Rosário, das 8h às 17h. Para participar, o candidato deve ter mais de 21 anos, residir em Mariana há pelo menos um ano, possuir ensino superior completo até a posse e comprovar, no mínimo, dois anos de atuação em atividades voltadas à garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

O processo conta com cinco etapas: análise documental, prova escrita sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, avaliação psicológica, campanha dos candidatos aptos e eleição aberta à população. A prova objetiva está marcada para 21 de dezembro, no turno da manhã, e a votação está prevista para março de 2026.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone disponibilizado pela Secretaria de Assistência Social ou presencialmente na Casa dos Conselhos.

Leia também

Laura Gorino é graduanda em Jornalismo na UFOP e atua como Assistente de Comunicação na rádio Itatiaia Ouro Preto. A mineira atualmente atua na produção e apresentação do jornal e noticiários.

Ouvindo...