Ouvindo...

Polícia Civil de Minas Gerais instrui segurança em aplicativos de relacionamento

Seguir essas orientações ajuda a prevenir crimes como estelionato, roubo, latrocínio, entre outros.

A Polícia Civil de Minas Gerais divulgou recomendações para o uso seguro de aplicativos de relacionamento. Seguir essas orientações ajuda a prevenir crimes como estelionato, roubo, latrocínio, entre outros.

A coordenadora do 1º Departamento de Polícia Civil de BH aconselha que: primeiramente, buscar melhores informações antes de um encontro presencial; conhecer melhor a pessoa; buscar informações de outros sites e, principalmente, resguardar as suas informações mais relevantes, como endereço, dados pessoais, a sua rotina de vida, de trabalho.

Após marcado o encontro presencial, o conselho é que seja optado espaços públicos, de preferência aqueles espaços que já contam com uma segurança por si só, como os shoppings, praças, cafés. Nesses casos, boa parte deles já tem monitoramento eletrônico, o que pode facilitar a busca de uma pessoa num caso de prática de crime.

A terceira dica é que. Que busque pessoas de sua confiança para compartilhar as informações obtidas e a sua localização durante esse encontro presencial.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Laura Gorino é graduanda em Jornalismo na UFOP e atua como Assistente de Comunicação na rádio Itatiaia Ouro Preto. Ela trabalha na cobertura de pautas de diversos nichos, com um interesse especial em jornalismo cultural.