Notícias

Zema diz estar trabalhando para que Fundação Ezequiel Dias produza vacina contra covid-19

Sobre medicamento desenvolvido pela UFMG, governador afirma querer contribuir, porém, acredita na capacidade da Funed em produzir de forma mais ágil o imunizante

Por Redação , 30/04/2021 às 13:30
atualizado em: 30/04/2021 às 15:46

Texto:

Foto: Gabriel Rezende/ Itatiaia
Gabriel Rezende/ Itatiaia

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), declarou, em entrevista exclusiva ao jornalista Eduardo Costa, no programa Chamada Geral, da Rádio Itatiaia, nesta sexta-feira (30), que está trabalhando para que a Fundação Ezequiel Dias (Funed) produza a vacina contra a covid-19. 

“Nós temos esse sonho de que a Fundação Ezequiel Dias (Funed) venha a produzir a vacina mineira. Tudo indica que a covid-19 vai ser tratada como a gripe, como uma vacina que terá de ser refeita todos os anos. Isso porque o vírus sofre mutação. Já estamos com protocolos de entendimentos assinados com vários laboratórios para que possamos trazer essa tecnologia para Minas Gerais”, esclarece. 

Sobre a vacina desenvolvida pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o governador Romeu Zema diz querer contribuir, porém, acredita na capacidade da Fundação Ezequiel Dias em produzir de forma mais ágil um imunizante contra a doença.    

“Nós queremos contribuir ao máximo, mas eu lembro que a Funed já produz hoje a vacina da meningite e que nós já temos todo um parque fabril instalado. Então, qualquer coisa que seja feito na Funed com toda certeza vai ter agilidade muito maior que um projeto que não tem ainda não tem uma produção própria”, pondera. 
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Além do primeiro líder, a disputa irá consagrar o primeiro anjo autoimune #itatiaia70anos

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Estado tem o quarto maior rebanho bovino do Brasil com mais de 22 milhões de cabeças #itatiaia70anos

    Acessar Link