O restaurante Celeiro de Minas, tradicional na região do Barreiro, em Belo Horizonte, anunciou nessa terça-feira (9) pelas redes sociais o encerramento de suas atividades. Conforme o comunicado, o funcionamento ficou insustentável devido à pandemia do novo coronavírus.
“Queridos clientes, fornecedores e parceiros, é com profunda tristeza e respeito às circunstâncias, que o Celeiro de Minas anuncia o fim de suas atividades. A gastronomia fora do lar vem sofrendo, desde o início da pandemia, com instabilidades comerciais, que não mais asseguram a permanência daqueles que assumem responsabilidades em sua grandeza, se tornando insustentável com o abre e fecha de segmentos não essenciais.”
Em outro trecho, o restaurante, que funciona há mais de 20 anos, agradece aos clientes e aos funcionários e informa que continuará fazendo atendimento por delivery até o dia 14 de março.
“São mais de 20 anos construindo uma linda história marcada de momentos inesquecíveis, festas, encontros, shows, negócios, enfim... um CELEIRO de motivos que tivemos a honra de celebrar com o melhor do que podíamos oferecer em produtos e serviços. Muito obrigada a todos vocês, clientes amigos, que estiveram do nosso lado durante todos esses anos!”.
“E que seja um até breve!! Um intervalo de trabalhos, para que possamos nos reorganizar e retornarmos com adequações comerciais, de um TEMPO que nos desafia à transformações. E para encerrar com sabor de quero mais, honrando toda nossa trajetória, informamos que estaremos com atendimento de delivery de almoço até dia 14/03, próximo domingo, e ficaríamos gratos em receber o prestígio de vocês”, encerra o comunicado.
Desde o início da pandemia o setor de bares e restaures é um dos que mais foi afetado pelos fechamentos dos serviços não essenciais em BH. No último sábado entrou em vigor um novo decreto que determinou mais uma vez a suspensão do funcionamento desses serviços devido ao agravamento da pandemia na cidade.