Um cabo da Polícia Militar (PM) morreu baleado na noite dessa segunda-feira (16) em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Conforme boletim de ocorrência, o militar Sérgio Ricardo Silvério Cavalcanti, de 35 anos, estava em um veículo Gol na rua Acre, bairro Vista Alegre, em companhia de familiares, quando dois homens passaram em uma motocicleta e começaram a atirar. Ainda não se sabe quem exatamente seria o alvo dos bandidos.
Dentro do veículo estavam um irmão do policial (que seria usuário de drogas), a cunhada de Sérgio (atingida no braço por pelo menos quatro disparos) e um bebê (que teve escoriações leves). Nenhum suspeito foi detido até o fechamento desta nota.
De acordo com a polícia, o garupa da motocicleta desceu do veículo, discutiu com o militar e disparou contra ele, que também atirou. Sérgio ainda andou alguns metros com o carro, subiu no meio fio e só não caiu de um barranco porque o automóvel foi parado por um tronco de árvore.
Dois suspeitos já foram identificados pela polícia. Um deles foi reconhecido pela cunhada da vítima como sendo o piloto da motocicleta usada no crime. Ele teria envolvimento com o tráfico de drogas. A polícia foi à residência desse homem, mas ele não foi encontrado. A esposa dele disse aos policiais que na madrugada da última segunda (16) o cabo foi à casa deles e agrediu ela e uma criança.
A arma de Sérgio foi levada pelos criminosos.